Sobre

Missão

Desenvolver meios para harmonizar o interesse das partes e atuar de forma socialmente responsável.

Visão

Ser uma referência de qualidade que nos leve a atuar em nível nacional.

Valores

Ética, competência e resultados.

A Mediar Consenso é uma câmara privada de mediação e negociação.

É uma empresa auxiliar da justiça, e assim classificada em termos fiscais.

O seu Regulamento Geral segue as diretrizes do CONIMA – Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem, e possui Código de Ética aplicável aos profissionais designados para as suas atividades.

Para a Mediar Consenso, o resultado final (consenso) é tão importante quanto o procedimento.

E com essa filosofia, as mediações na Mediar Consenso são classificadas por assuntos ou setores da atividade econômica, e a designação de mediadores é feita pela familiaridade com o assunto a ser tratado. Dessa forma, acredita-se que o diálogo será mais fluido e a atuação do mediador mais produtiva, tudo para que o procedimento tenha maior probabilidade de sucesso.

Além das mediações para as quais é solicitada a realizar, a Mediar Consenso também disponibiliza o seu “know-how”, os seus regulamentos e os profissionais do seu quadro de mediadores, para entidades ou associações que queiram oferecer a mediação como meio de solução de questões entre os seus associados, servindo de plataforma para essa finalidade. Dessa maneira, as entidades podem desenvolver a “cultura da paz” e disponibilizar esse importante meio de solução de questões para os seus associados, sem necessidade de criar estruturas e manter profissionais alocados para essa atividade.

A mediação pode ser adotada não apenas como meio de solução de conflitos, ou de processos judiciais em andamento, como também em negócios ou questões de interesse comum das partes, que não sejam litigiosas, hipóteses em que os profissionais designados pela Mediar Consenso podem atuar como facilitadores do entendimento.

Além do desenvolvimento de mediações e negociações de modo geral, a Mediar Consenso terá no início as câmaras de mediação para os setores: imobiliário, construção civil, família e relações de consumo.

A Mediar Consenso é filiada ao Instituto Ethos e ao CONIMA – Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem, e associada à: ACR- Association for Conflict Resolution; AEMAD – Associación Española de Mediación y Arbitraje; e AEM – Associación Europea de Mediación.